Expand Desenvolvimento de Talentos e das Organizações
Atendimento
Segunda à sexta
08h às 17h
Whatsapp: (67) 67 99194-0155


R$124,15 à vista

ou 2x R$ 62,08


  • Autor: Alessandra Turini Bolsoni-Silva; Fabiane Ferraz Silveira Fogaça; Carla Giovanna Belei Martins; Tatiana Fujisaka Tanaka
  • Páginas: 168
  • Ano: 0000
  • Peso: 0.1 kg


Descrição

Promove - Universitários.

Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático

 

Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.

Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante. 

 

Sumário:


Apresentação


1. A vivência na universidade: desafios e promoção de saúde 
Desafio, dificuldade e proteção na universidade 
A influência das variáveis demográficas na saúde mental e nas habilidades sociais 
Estudos psicométrico e de caracterização do LADS 
Saúde mental e possíveis relações funcionais com habilidades sociais e problemas na
vida universitária 


2. Intervenções psicológicas em estudantes universitários: revisão sistemática 
Método 
Resultados 
Conclusões 


3. Estudos com o Promove – Universitários: medidas de resultado e de processo 


4. Descrição do Promove – Universitários
Formulação de caso 
Aplicação do Promove – Universitários
Orientações gerais de condução e manejo do terapeuta 


Sessão 1 – Apresentação, verificação de expectativas. Comunicação: Iniciar, manter e encerrar conversações 
Sessão 2 – Comunicação: Fazer e responder perguntas. Falar em público 
Sessão 3 – Apresentar Seminário. Lidar com autoridade. Organizar rotina de estudos e de
atividades sociais 
Sessão 4 – Empatia. Conhecer direitos humanos básicos, cidadania. Negociar 
Sessão 5 – Conhecer diferenças entre comportamento habilidoso, passivo, e agressivo
Sessão 6 – Expressar sentimentos positivos, elogiar e receber elogios, dar e receber feedback positivo, e agradecer 
Sessão 7 – Expressar opiniões (de concordância, de discordância) e ouvir opiniões (de concordância, de discordância) 
Sessão 8 – Expressar sentimentos negativos, dar e receber feedback negativo, e solicitar mudança de comportamento 
Sessão 9 – Lidar com críticas (fazer e receber críticas), admitir próprios erros, pedir desculpas 
Sessão 10 – Relacionamento amoroso 
Sessão 11 – Relacionamento familiar 
Sessões 12 e 13 – Temas livres 

5. Transtorno de personalidade borderline e terapia analítico-comportamental: um estudo de caso 
Método 
Resultados e discussão                                                                              Considerações finais 

Referências 
Bibliografia da base documental do estudo de revisão do Capítulo 2 
Apêndice




Veja também

O Tigrinho Davi: aprendendo a não morder os amiguinhos

R$ 58,00
R$ 58,00

Comprar

Manual de Orientação e Autodesenvolvimento Emocional

R$ 116,00
2x R$ 58,00

Comprar

Processos afetivos e volutivos Processos afetivos e vol...

R$ 184,00
3x R$ 61,33

Comprar

Baralho Conversando Sobre o Luto e Ressignificando Perd...

R$ 232,00
4x R$ 58,00

Comprar


Receba ofertas e novidades no e-mail:

As imagens dos produtos são apenas ilustrativas, podendo ocorrer alterações do produto, preço ou condições, sem aviso prévio. Alguns produtos são restritos a profissionais da área de psicologia, exigindo cadastro prévio com a apresentação de documentos indicados.
Contato: [email protected]
Pague via pag seguro, cartão ou boleto bancário, estando a venda sujeita à análise, confirmação de dados e estoque.
Três Lagoas/MS
Rua João Gonçalves de Oliveira, 1131
Vila Cangalha, Três Lagoas/MS, cep 79604-010
whats: (67) 99147.8185 / 99194-0155




© 2015 Expand - Todos os direitos reservados